Para os participantes que solicitaram recurso para atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e tiveram o seu pedido indeferido, foi aberto um prazo para solicitar reavaliação dos pedidos, iniciado na segunda. O recurso pode ser feito até a próxima sexta-feira.
Com regiões em vermelho, volta às aulas no RS segue sem definição
O recurso será analisado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os resultados serão publicados em 25 de junho. O envio da nova documentação comprobatória da condição que motivou o pedido é todo feito na Página do Participante. O mesmo prazo vale para os participantes que solicitaram o tratamento pelo nome social e tiveram pedido indeferido.
Quem precisar fazer esse processo deverá enviar os seguintes documentos:
- Diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10)
- Assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente
Em três semanas, site de estudos para o Enem da região passa de 1,2 mil alunos cadastrados
DATAS
Entre os dias 20 e 30 de junho, todos os inscritos no Enem 2020, maior porta de entrada para o ensino superior do país, poderão votar para decidir as datas de aplicação do exame, por meio de enquete realizada pelo Inep, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). O Enem impresso estava previsto para os dias 1º e 8 de novembro e, o digital, para 22 e 29 do mesmo mês. Segundo o Inep, nesta edição, o Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições.
- Primeira opção
Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020
Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021
- Segunda opção
Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021
Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021
- Terceira opção:
Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021
Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021
*Com informações da Agência Educa Mais Brasil